2007-08-05
Este weekend foi um weekend de festas e festejos! Iniciou-se com o aniversário do Matheus (e antes que me esqueça, aqui diz-se mesmo aniversário, bolo de aniversário.. não se diz como eu insisto, algo que soa do género "feliz anus" aos nossos brothers..) que foi condignamente festejado na presença de crianças e adultos (papais, mamães e bábás), num daqueles bifês (pronunciado à brasileira, off course!) que primam pelo facto de parecerem uma pequena feira popular, onde os brinquedos funcionam sem moedas e sob a vigilância de inúmeros tios (monitores) especialmente contratados para o efeito.. No tecto um pequeno metro mono carril passeia quem desejar, os hotdogs são de graça e tantos quantos se quiser, à mistura com pipocas à descrição, salgadinhos graciosamente oferecidos por azafatas em uniforme, bebidas várias e outros.. O Pedro e o Francisco divertiram-se loucamente e eu, farta de estar para ali a comer croquetes, resolvi instalar-me num dos jogos electrónicos e consegui bater com o meu Ferrari em obstáculos vários nas pistas..
No sábado, a Carolina, filha do meio da minha amiga Sandra festejava os seus oito anos de idade, metida em gracioso vestido xadrês vermelho, sapatos do tom, lacinhos no cabelo e expressão à Pipi das Meias Altas com sorriso a condizer! Desta vez e ao contrário do habitual, o aniversário realizou-se num dos salões de festas aqui do condomínio; havia sido providenciado um mágico e o jantar era composto por crepes, tanto salgados como doces..Estavam óptimos, feitos na hora por um rapazinho compenetrado que envergava um desses chapéus altos à mestre cuca.. Foi engraçado encontrar as minhas sul-americanas, já que não havia tido ainda a chance de as voltar a ver a todas ainda.. Após os comentários habituais e uma rápida sinopse sobre as minhas férias em Portugal, resolvi armar algum caos (são todas muito senhoras, não têm nenhum cabelo fora do lugar..bem a Sandra não é assim..) e por isso entretive-me a brincar e disse ao Marcelo, que na sua prolongada ausência de dois meses de trabalho, Teresita tinha andado muito feliz na companhia do novo amigo! Depois bebi duas caipirinhas preparadas pelo Diego e acho que com o cérebro envolto em névoa, contratei um dos irmãos dele, o Miguel, para me dar aulas de equitação..
Hoje domingo, Moema a minha avó de adopção, contemplou 68 invernos e por isso houve pernil e tutu de feijão..Inaugurei os festejos com nova caipirinha, desta vez sabor morango (ainda bem que ali no Borba Gato há um núcleo dos A.A...) e fiquei tal e qual o pico do Pico em dias em que não se avista o Faial..
4 Comentários:
Mana estás cá uma adepta das caipirinhas q nem te reconheço! estou aqui estou a dar-te receitas para a ressaca! O q vale é com personal trainer e tudo -a menina tá mesmo chiquissíma - deitas isso tudo baixo. bjs
Com tutu de feijão e pernil, nem Marcos o Negão consegue! Quanto às caipirinhas, a senda do alcool para mim terminou, dá demasiada dor-de-cabeça..
primeiro a rainha do porco preto, agora você... Assim não há quem aguente! Vamos lá a mexer esses dedinhos e postar alguma coisa, que a malta quer notícias!
* A remodelação da sala deve estar a tirar-te o tempo todo!
... já escrevias não?
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial