2007-06-17
Há já algum tempo que não "posto" no blog.. E porque hoje não tenho nada de especial em mente (excepto dar banho aos petizes e ir até ao shopping ver o "Homem-Aranha" já prometido e re-prometido), resolvi colocar em ordem (rápida), os últimos acontecimentos, ainda que não necessariamente de forma cronológica!
E por falar em cronologia e tempo, faltam cerca de 15 dias para se dar o retorno à "Santa Terrinha"! O pensamento deixa-me contente, antecipo de imediato o prazer de rever Lisboa, agora para mim uma cidade "pequena e organizada"! O que eu quero mesmo é voltar a acelerar nas AE's portuguesas, tomar banho em águas mais frias mas de areia solta, dormir no meu excelente colchão de um material cujo nome esqueci de momento, comer ao sol peixe grelhado escalado, rever os familiares, estar na conversa de forma relaxada com os amigos, comprar calças para "bumbuns" de dimensões normais, saborear um gelado na Vicci, ouvir falar português sem sotaque e descer até à capital à noite, para poder conhecer os restaurantes novos.. Aproveitar bem as "tias", saudosas dos seus "pimps".. Hummm..Férias! (Sim, porque as dondocas também precisam!!)
Ontem levamos o Luís ao aeroporto (após uma saga interminável de "tem lugar no avião via Lisboa", "via Paris" ou via qualquer coisa"), para uma viagem com destino final na Polónia e a uma reunião de trabalho... Depois da despedida rumamos a casa e desembocamos directo numa estreia, a primeira Festa Junina em S. Paulo (organizada pelo nosso condomínio..). Ela era música a rigor, barraquinhas diversas com comidas e bebidas típicas (uma delas, graciosamente oferecida pelo marido de uma das minhas amigas, ia-me virando do avesso: vinho quente, aromático, temperado à base de cravinho de modo excessivo! Mania nacional - por aqui estragam os doces com essa especiaria que pelo gosto tanto me lembra a visita ao dentista nos "velhos tempos"..); estalinhos pelo chão, imagens de Santo António, pessoas vestidas à caipira, fumo de espetadinhas (bem boas por sinal), bolos e claro, pasteis diversos (que o Pedro, após algumas recusas iniciais, agora adora:"Queria de mussarella se faz favor" na mais pura pronuncia lusa.. Já o Francis apostou nos cachorros quentes "com muito quétchupe por favorr e uma água dchi coco..").. As Festas Juninas daqui encontram o seu sinónimo nas nossos Santos Populares... Após gastar algumas dúzias de reais optei por voltar ao apartamento e tentar colocar as "feras" a arrumar o quarto onde dormem, completamente intransitável devido ao despejo de vários recipientes contentores de pequenas peças de bionicles.. Diga-se de passagem que encontrei melhor "quorum" no Francisco do que no meu primogénito, ultimamente a atravessar uma espécie de pré-adolescência, com laivos de rebeldia misturados com um doce retorno a traços mais infantis...Não estou ainda preparada para isto!!!!
Enquanto me deitei, levantei, tomei o "café da manhã", coloquei algumas coisas em ordem e bloguei, o Luís chegou finalmente à Polónia, tendo entretanto aterrado em Lisboa e Munique! São horas de pegar nos infantes e dar um rumo qualquer a este domingo preguiçoso!
Beijo, beijo..
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial