2007-03-11
O condomínio onde moramos é uma verdadeira Torre de Babel (está na moda, certo? Com o Brad Pitt, o homem que em "Tibete" me deixou sem fôlego ao envergar uma maravilhosa camisola de gola alta..).
Aqui, nas oito torres de oito andares (chique é morar no último, duplex, com direito a piscina privada no terraço), convivem lado a lado nacionalidades diferentes: portugueses (nós), argentinos (muitos), chilenos, panamianos, americanos, brasileiros, japoneses, alemães, suíços, franceses (poucos) e outras ainda...
Situado numa zona calma da metrópole agitada, rodeia-se de pequenas vivendas dissimuladas entre árvores e edifícios de algum porte, onde empresas multinacionais se instalaram de forma definitiva, ao mesmo tempo que convenientemente perto das artérias principais da cidade, a dois passos da escola dos miúdos, dos shoppings mais procurados, a vinte minutos dos melhores restaurantes, teatros e de Moema, um dos meus bairros preferidos..
Aqui, no agito diário, circulam umas centenas de pessoas, entre moradores, visitas, fornecedores, empregados domésticos e do próprio condomínio; o movimento é impressionante!
A entrada é monitorada por uma equipa de seguranças que se passeiam em qualquer canto deste recanto! Nao é possível a um par de namorados esconder-se num local mais escuro para as actividades próprias que o estado de paixão requer..Seriam de imediato detectados e avisados, de forma educada, que tal comportamento não se encontra previsto no manual dos moradores (brochura com alguma grossura de páginas); de igual forma, não se consegue mergulhar na piscina de água quente besuntado com creme da praia ou sem touca, colocada de forma correcta, no alto do cocuruto..eles estão em todos os lados! Big Brother is watching you!
Se por um lado tanta regra chateia, por outro garante a capacidade de resposta, o chão limpo e imaculado, o desfrute mais pleno dos equipamentos..
Por ser uma Babel e porque aqui se concentram mulheres em Terras de Vera Cruz, provenientes, como eu, de rotinas mais implacáveis que determinavam um dia-a-dia muitas vezes complicado, existe entre nós uma camaradagem que se estabeleceu de forma implícita, as regras não escritas mas apreendidas pelo sexto sentido feminino, marcaram fronteiras ao mesmo tempo que as saídas, almoços e outros meetings primam pela quantidade de línguas faladas, é giro!
Hasta luego!
2 Comentários:
Deve ser mesmo muito chato não poder entrar sem touca na piscina,ter o quintalinho patrulhado, para não falar da maçada que é não ter que sair do condominio para "malhar" ..... Não há nada como a Santa Terrinha onde basta dizer "Publicidade" e as portas abrem-se, escolas patrulhadas por irmãs que entregam as nossas crianças a qualquer um... Para não falar dos jardins onde as crinças não devem incomodar os canitos e onde se pode namorar à vontade.
Bj rm
Hum..as manas continuam no seu melhor, claro..e o Jardim de Vanicelos nao melhorou nem bocadinho! E pensar eu que em certos dias peno por nao estar na Santa Terrinha! Vou ter mesmo é que aproveitar! Bjos a todos, com esses e zês..
Alex
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial