2007-03-04
Carmen é a minha panamiana. Mora no mesmo prédio do que eu e no início do meu exílio voluntário encontrava-a, amiúde, no elevador..Bom dia, boa tarde..Um dia, em presença dos meus filhos que envergavam o uniforme do colégio, perguntou-me, em "portinhol", se eles frequentavam a escola..A partir daí o cumprimento tornou-se mais caloroso e depois de dois meses em S. Paulo, limitada apenas à companhia da família e ao diálogo com Analice, resolvi convidá-la para tomar um café ..Olhou-me, abanou a cabeça em sinal de concordância e.. passei mais de um mês sem a ver!
Tentei analisar o que teria dito, quais as consequências de realizar um convite a uma estranha, que tipo de indelicadeza teria cometido relativamente às regras implícitas do Panamá..Por fim, adoptei o amuo e fiquei de birra!
Analice que entrou na minha vida para a organizar, resolveu então que era tempo de eu circular..decidida telefonou a Sandra, sua quase patroa..Sandra, uma brasileira recém chegada de Itália, mulher extraordinária de coração aceso, organizou um almoço, onde quis o destino que me sentasse ao lado de..Carmen!
Carmen revelou-se uma mulher atenta, calada, com os sentidos despertos...preferiu ouvir a falar..nesse dia entendi o porquê da sua ausência repentina..Carmen é dona de uma tranquilidade assombrosa..assentou toda a sua existência nesta única palavra..nela baseou a família, a casa, os hábitos..
Hoje em dia saio bastante com Carmen, conheço Eládio o marido (que por detrás de uns óculos de intelectual esconde um humor activo e inteligente), admiro a beleza morena de Mónica de seis anos e o carisma de Juan que faz nove amanhã...acima de tudo, aprecio a tranquilidade de Carmen..
3 Comentários:
Como diz um dos grandes gurus lusitanos, de seu nome Paulo Bento, o que é preciso é muita tranquilidade.
Beijocas!
Já sabias que as "tranquilas" gostam de ti, ou não?!Beijos grandes
Obrigada..eu "agitada", tenho uma particular devoção por essa vossa particularidade,
Beijos, muitos
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial