2007-01-21

Expatriada

No Brasil, ao ser-se um estrangeiro em "missão" (alguém que vem por tempo pré-determinado cumprir um contrato de trabalho para uma das inúmeras multinacionacionais aqui sediadas), é-se automaticamente denominado "expatriado", estendendo-se este adjectivo à mulher e aos filhos...
Como "expatriada", com o advento natalício voltei à "santa terrinha", a "casa", aos meus parentes de sangue e àqueles que se tornaram assim por meio de um líquido não tão vermelho, mas de igual forma também forte: amizade!
Que emoção desembarcar em terras lusas, ouvir o doce sotaque de um português menos cantado mas tão poderoso como o colorido brasileiro! E como Lisboa é linda, apresentando-se cuidada e maquilhada sob o sol pouco usual de Dezembro..A aproximação aérea da cidade trouxe emoções intensas como a saudade, a antecipação!
No aeroporto a Nélia e o Nuno esperavam por nós e o primeiro abraço foi bom e forte; o caminho no MPV posto à disposição pela fábrica foi realizado com prazer, as estradas lisas e rápidas souberam bem assim como a chegada a Setúbal e o reencontro com os nossos pais, desprevenidos sobre a nossa vinda! Sem dúvida um momento único!
Ao longo das semanas que decorreram céleres entre almoços, lanchinhos e cafés, jantares, fomos sendo mimados por todos que nos receberam da forma mais carinhosa possível! O Pedro e Francisco brincaram o que puderam, armazenando uma porção generosa de jogos, conversas, risos e birras, que espero, possam vir a fazer face à ausência sempre sentida dos amigos, dos tios e avós, durante os próximos seis meses..
E eu? Eu voltei birrenta, sentida por ter terminado o meu tempo de mimo, ainda embalada por todos..Obrigada

2 Comentários:

Blogger cp disse...

Minha querida Alex! muito me custou ver-te partir outra vez... por muito que as telecomunicações ajudem a esquecer as saudades, nunca é a mesma coisa... é deste mimo que falas, não é?!?! ;) deixa lá, mais uns mesinhos e estás cá outra vez! ah, e bem vinda novamente à blogosfera...

segunda-feira, janeiro 22, 2007  
Blogger Miguel Almeida disse...

... e vê lá se deixas de ser preguiçosa e escreves mais uns relatos das aventuras! : )

quarta-feira, janeiro 24, 2007  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial