2006-12-13
Quando saio do supermercado (aqui diz-se mercado, porque o mercado é feira!), o meu carro desemboca no passeio apontado a uma "combi" (VW"pão de forma") que já viu dias melhores; a ferrugem está parcialmente escondida por uma pintura realizada em casa, ao mesmo tempo que ostenta um cartaz aliciador que reza:"Espetinho Chantackler"! Um balcão improvisado foi montado e ao volante de um fogão de campanha, em perigo de explodir a qualquer momento, encontra-se um orgulhoso galo compenetrado na realização das espetadas deliciosas, cujo cheirinho bom atraí os transeuntes..é pena Analice não mas deixar provar, afirma que "na rua não come não, mete nojo!"
Bacalhau é a palavra chave para se conversar sobre Portugal! "Você é portuguesa? Nossa, eu adoro bacalhau, que delícia!" É sempre com alguma maldade que gosto de desmontar a farsa que nós, lusitanos, ingerimos, respiramos e defecamos bacalhau!
Motoqueiros aqui é sinónimo de ciganos para os da santa terrinha! Aparecem em bandos vindos do nada, são ruidosos e mal cheirosos, ocupam estrondosamente a estrada, irrompem muitas vezes em simultâneo (esquerda e direita), fazendo encolher o carro de forma anti-natural e, caso algum infeliz motorista, sem qualquer intenção derrube um espécimen, é imediatamente circundado por uma horda, pronta a linchar, sem perguntas! Se tivermos o azar de sermos abalroados, devemos agradecer a dádiva e esquecer os riscos e mossas na pintura acabada de fazer! Ufa
"Puta merda" é uma expressão corriqueira, os pais de família usam-na na presença do seus rebentos, mas se por acaso me ouvem ameaçar o Francisco que está prestes a levar uma palmada no rabo, coram como meninos do coro! Rabo em plena Vera Cruz é mesmo muito mau! E ha, experimentem dizer simpaticamente à massagista que pode avançar com o óleo à vontade, porque hoje até envergaram umas "cuecas velhas"! Como resultado é provável estar-se em vias de ser acusado por tentativa de homicídio por sufocação (riem para dentro - com medo de perder a cliente; as mulheres aqui usam calcinha).
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial