2007-06-24

Polacas...

O Luís já voltou! Infelizmente a mala dele optou por passear algures a partir de Munique, com as cuecas limpas, os óculos Prada (tão cuidadosamente escolhidos por mim), um fato completo, camisas e gravatas várias, artefactos diversos, doces brasileiros e prendas para a família.. Bem embaladas, iam também as chaves do nosso ninho português.. Lá tiveram os meus papás que acordar de madrugada para dar a cópia ao menino.. Sogros destes não se encontram por aí aos pontapés, não! (Eu que o diga!).. Veio também muito enlevado com as polacas.. Parece que as raparigas têm feições muito perfeitinhas e passeiam-se em translumbrantes olhos azuis! (Já ouvi este comentário cerca de meia dúzia de vezes e o senhor só chegou há cerca de 24 horas, mais ou menos!!!).. No meio disto tudo salvaram-se as minhas prendas e as dos miúdos que só foram adquiridas posteriormente! Ao menos isso!!! E as polacas, que olhos, senhores! (A prova que não sou rancorosa, é que pedi ao Santo António para providenciar pela bagagem desviada e, dez minutos depois, estavam a telefonar para a avisar que a mesma tinha sido finalmente encontrada! Pensar que ainda há quem duvide deste Santo!)
Entre a Festa Junina do colégio, ida ao aeroporto e almoço em churrascaria com o Arnaldo, se passou o meu último fim de semana neste planalto! O próximo já termina com a aterragem do avião em solo luso, a horas perfeitamente impróprias para nós: cerca das 3 da manhã brasileiras!
Sobre o Arnaldo.. Acho que nunca o mencionei no blog.. Pois bem, o Arnaldo faz parte do "pacote" de "autoeuropeus" exportados para aqui, juntamente com o Luís, o Mário, o Pires e agora por último, o João (este último desterrado juntamente com a família para uma terrinha no interior onde eu não iria nem amarrada!!!).
O Mário é um bom vivant com quem o meu marido dividiu religiosamente as horas de ócio aquando da sua estadia inicial em Vera Cruz, ainda sem o apoio familiar... Com o Mário conheceu a noite paulistana e os restaurantes de Moema.. Parece que se divertiram bastante, mas como as brasileiras não são as polacas (!!!), o rescaldo não acabou por ser negativo (para o meu lado, claro!); o Arnaldo é um cromo preferido! Chora todos os dias a ausência da sua "baixinha" (leia-se mulher) e da sua adorada filha, mas afirma categoricamente que as ama demais para as trazer para este antro de criminosos que é a cidade, onde por mero acaso, eu habito!!! Por aqui entretem-se a ensinar português correcto aos nativos e como se deve montar um carro! Entretanto já nos serviu de baby sitter; é também o nosso pombo-correio nas viagens a Portugal e obriga-nos a telefonar quando voltamos de algum lugar "só para ter a certeza que os bandidos não vos raptaram!".. O Pires nunca o vi.. Dizem que vive retirado e só pensa em trabalho.. hummm! O João, que assumiu o posto máximo na fábrica para onde foi designado, vive feliz a endireitá-la enquanto a mulher e as duas filhas adolescentes desesperam na única rua da cidade, imaginado mil formas de regressar à pátria e estafando, entretanto, de forma criteriosa, "algum" dinheiro em compras!
E pronto, por hoje já chega!
Abracinhos

2 Comentários:

Blogger Ana disse...

Humm! O Luís qdo esteve cá em casa n se alargou mto sobre as polacas! è verdade que o deixei sozinho com o Paulo durante um bocadinho, se calhar aproveitaram a minha ausência...
Sabes que levou com a maldição do bacalhau? Pois que tinha a Familia Palma a jantar comigo e o jantar era precisamente bacalhau com molho branco...O nosso irmão comeu os restos no dia seguinte ao almoço e declarou q estava mto bom, de modo q fiquei envaidecida

segunda-feira, junho 25, 2007  
Blogger Guidinha disse...

Ó alex, sabendo-te em terras lusas, é com o maior dos espantos que venho espreitar o teu cantinho e me deparo com a nova decoração!
Sim, está giro, mas não era suposto aproveitares o tempinho que por cá estás pra matar saudades dos amigos e familiares, do IRS e do nosso Germy, da àgua gélida da Figueirinha, da sardinha e do choco, em vez de andares às voltas com as tecnologias???
Aproveita, que Julho já está quase a meio!!!

Beijos do Alentejo profundo

quinta-feira, julho 05, 2007  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial