2010-05-08

Dia das mães

Em Vera Cruz os festejos tradicionais andam muitas vezes desfasados relativamente aos nossos.. Como por exemplo, o dia dos Pais (que se não me falha a memória, aqui acontece em Agosto ao invés do nosso tradicional Março), assim como o dos Namorados, da Criança e outros ainda.. Há sempre vantagens claro, e neste caso especifico, para quem como eu é expatriado, a de se poder celebrar duas vezes num ano só, uma data mais especial.

Domingo passado foi o dia da Mãe em Portugal e este que vem, será também aqui no Brasil! Por isso, receberei com toda a certeza, dois cartões cheios de declarações deliciosas (e contou-me um passarinho impaciente), uma caixinha de biscoitinhos feitos na escola, assim como algo muito pessoal do Pedro, que apenas desembrulharei na segunda feira, porque, (palavras do próprio), " a tinta não secou a tempo!"

Em S. Paulo, bem como no resto do país, os filhos maiores e pais de meninos pequenos, levarão as mães a almoçar fora, enchendo os restaurantes; os mercados de flores terão o momento mais lucrativo dos meses obrigatórios do calendário juliano e, durante a semana que antecede este movimento, desde as lojas mais caras às baratas, todas terão presenciado o desfile de uma população que reverencia o dia de uma forma quase absolutamente religiosa!

Para as que carregaram os bebés em si, para as mamis to be e para aquelas que o são na alma e coração,

Um abraço e um dia muito feliz

Alex

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial