2007-08-05
Este weekend foi um weekend de festas e festejos! Iniciou-se com o aniversário do Matheus (e antes que me esqueça, aqui diz-se mesmo aniversário, bolo de aniversário.. não se diz como eu insisto, algo que soa do género "feliz anus" aos nossos brothers..) que foi condignamente festejado na presença de crianças e adultos (papais, mamães e bábás), num daqueles bifês (pronunciado à brasileira, off course!) que primam pelo facto de parecerem uma pequena feira popular, onde os brinquedos funcionam sem moedas e sob a vigilância de inúmeros tios (monitores) especialmente contratados para o efeito.. No tecto um pequeno metro mono carril passeia quem desejar, os hotdogs são de graça e tantos quantos se quiser, à mistura com pipocas à descrição, salgadinhos graciosamente oferecidos por azafatas em uniforme, bebidas várias e outros.. O Pedro e o Francisco divertiram-se loucamente e eu, farta de estar para ali a comer croquetes, resolvi instalar-me num dos jogos electrónicos e consegui bater com o meu Ferrari em obstáculos vários nas pistas..
No sábado, a Carolina, filha do meio da minha amiga Sandra festejava os seus oito anos de idade, metida em gracioso vestido xadrês vermelho, sapatos do tom, lacinhos no cabelo e expressão à Pipi das Meias Altas com sorriso a condizer! Desta vez e ao contrário do habitual, o aniversário realizou-se num dos salões de festas aqui do condomínio; havia sido providenciado um mágico e o jantar era composto por crepes, tanto salgados como doces..Estavam óptimos, feitos na hora por um rapazinho compenetrado que envergava um desses chapéus altos à mestre cuca.. Foi engraçado encontrar as minhas sul-americanas, já que não havia tido ainda a chance de as voltar a ver a todas ainda.. Após os comentários habituais e uma rápida sinopse sobre as minhas férias em Portugal, resolvi armar algum caos (são todas muito senhoras, não têm nenhum cabelo fora do lugar..bem a Sandra não é assim..) e por isso entretive-me a brincar e disse ao Marcelo, que na sua prolongada ausência de dois meses de trabalho, Teresita tinha andado muito feliz na companhia do novo amigo! Depois bebi duas caipirinhas preparadas pelo Diego e acho que com o cérebro envolto em névoa, contratei um dos irmãos dele, o Miguel, para me dar aulas de equitação..
Hoje domingo, Moema a minha avó de adopção, contemplou 68 invernos e por isso houve pernil e tutu de feijão..Inaugurei os festejos com nova caipirinha, desta vez sabor morango (ainda bem que ali no Borba Gato há um núcleo dos A.A...) e fiquei tal e qual o pico do Pico em dias em que não se avista o Faial..
2007-08-03
Marcos, o Negão!
Tenho um negão! A sério! Dono de uns bons 1, 80 metros de altura, dentes irrepreensivelmente brancos (também pudera, no meio de tanta cor!), sorriso lindíssimo, olhos de chinês, 27 anos, corpo de atleta, porte de príncipe africano e uma esmerada educação.. Vou-me encontrar com este homem todas as sextas feiras, cerca das 9:15 horas da manhã e entregar-me, sem resistências, nas suas mãos! E aqui, já, confesso, ter reparado nos seus atributos e profissionalismo anteriormente...
Apesar dos resmungos do Luís face aos preços solicitados, Marcos o meu Negão, cobra honorários muito razoáveis para um Personal Trainer! (Estavam a pensar o quê?)
Teve que ser! Ainda que pouco a pouco a passadeira e a bicicleta se tenham tornado velhas conhecidas, a verdade é que a minha barriga precisa ser reforçada com exercícios mais específicos e os meus braços, se os quero enfiar nos meus lindos e decotados vestidos novos, trabalhados!
Por agora é tudo, estou à espera que o Genivaldo, electricista aqui no condomínio, faz-tudo-cá-em-casa e marido de Analice, chegue, para poder pendurar o painel que comprei em Tira-Dentes (cidade maravilhosa no interior).
Beijos