2011-02-24

Arrrgggggg

Tenho uma larva no peito do pé! Aparentemente responde pelo nome de larva migrans, mas para mim é um autentico alien que me ensombra a existencia, me arrepia os pelos do braço e da nuca!! (Cabelos esses onde acabei de fazer umas nuances em tons cobre na vã tentativa de disfarçar alguns brancos teimosos que nascem em cacho no lado direito da cabeça..Segunda  a Harumi, a cabeleireira japonesa que tão sabiamente toma conta de mim, tenho que me render à evidencia de uma loirice precoce, forma mais eficaz.. Perante o meu esgar de pavor, mais comedida, sugeriu então o mel.. Prometi pensar!)..Onde é que eu ia? Ha sim, no bicho horroroso que teve a desfaçatez de fazer de mim ninho e caminho.. Apanhei-o na praia, na minha amada Juquehy, tão dourada e formosa, verde e azul, de águas cálidas e serviços prontos (adoro comer um fillet mignon esparramada na cadeira por debaixo do toldo..).. Aparentemente vive nos cocós dos cachorros não cuidados e um apêndice macio como o meu deve-se ter constituido como um verdadeiro petisco (lá está, o filet mignon!).. Tive que tomar um desparasitante (e obriguei todos em casa a seguir o exemplo não obstante a magnifica desculpa do Luís para não o fazer..) e ponho pomada a toda a hora..
Apesar de veterana nos trópicos, até agora não havia ainda sofrido os ataques dos animalejos esquisitos que por aqui pululam..

2011-02-16

Near

Ontem confirmou-se a noticia, as negociações intermináveis chegaram a consenso e hoje, hoje, tornou-se um facto! É chegado o tempo de partida, de despedida, de saudade e de novos desafios: vamos deixar Vera Cruz!  Cinco anos depois.. Já contei e recontei incrédula, pelos dedos da mão esquerda,  ajudada pela direita que segura as pontas: Março, Abril, Maio e Junho! Em quatro meses apenas estarei longe de S. Paulo! É estranho, tão estranho, que nem sei o que pensar..
Ficaremos mais próximos.. Alex-em-Barcelona..

2011-02-14

14..

...de fevereiro, dia dos namorados. Por tradição e por S. Valentim, em terras da Europa e no norte do continente americano, não ainda em Vera Cruz, que, tropicais, mais preguiçosos, mais lânguidos, o deixam para alturas mais frias! Troca de presentes, de flores e de beijos.. Jantares à luz de velas, mesas bonitas e mãos enlaçadas por baixo delas, de forma discreta, anunciando a noite de abraços...E, nem que seja por momentos, os amores, até os mais velhos se tornam novos..
Desejo-vos o melhor
Alexandra